Enem Página do Participante – Como usar

Não é novidade a ninguém que um dos maiores e mais decisivos momentos da vida de um jovem estudante é o dia em que ele vai prestar o tão sonhado – e temido – Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A fim de ajudar o estudante o Inep desenvolveu a Página do Participante.

Assim, com o intuito de não perder nada sobre o Enem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, disponibiliza uma página exclusiva a cada participante.

Publicidade

Desse modo, na Página do Participante é possível conferir tudo sobre a prova, por exemplo, datas, horários, local e muito mais.

Mas, se você é um velho aventureiro da internet sabe que todos os anos uma turminha costuma chegar atrasada nos dias de prova.

Seria por falta de informação ou porque não consultaram a página do participante?

A fim de que você não seja incluído nessa lista este ano, confira todas as funcionalidades da página do participante do Enem.

Publicidade


Como acessar a página do participante do Enem

Primeiramente acesse o site do Enem Posteriormente, ao abrir a página, apareceram três opções:

  • Orientações ao participante;
  • Orientações para recuperação de senha;
  • Página do Participante.
Publicidade

página do participante enem 2019

Se você já estiver inscrito no Enem, selecione a última opção e informe o seu CPF e senha de acesso.

Entretanto, caso esqueça sua senha, volte ao menu anterior e selecione a segunda opção.

Publicidade

Pronto! Agora você acabou de acessar a sua página do participante Enem. Desse modo, vamos às funcionalidades? Desça ao próximo tópico.

Funcionalidades da página do participante do ENEM

Através desta área, você tem acesso a todas as informações pertinentes do Enem, assim como dados da inscrição, contato, situação de conclusão do Ensino Médio e muito mais.

O próprio site do Enem indica para imprimir esta página e aguardar até a disponibilidade do Cartão de Confirmação, que deve sair em outubro deste ano.

Uma dica: copie e cole o seu número de inscrição em algum arquivo ou inscreva no bloco de notas do seu celular.

Uma vez que é com ele que você vai se inscrever nas universidades e faculdades depois da divulgação da nota da prova.

Enem Aplicativo

Caso não haja muita paciência de ficar entrando no site do Enem toda hora a fim de consultar as informações da prova fica tranquilo. Já que o  Inep criou um aplicativo do Enem 2019.

Assim, com ele é possível conferir tudo sobre a prova, como cronograma das provas, mural de avisos, perguntas frequentes e tudo o que quiser saber do Exame Nacional do Ensino Médio.

Confira outras funcionalidades do aplicativo:

Publicidade

Vale destacar que o aplicativo está disponível apenas a fim de realizar consultas entre outras utilidades citadas acima.

A inscrição do Enem acontece, normalmente, todo mês de maio. Este ano, o prazo encerrou dia 18 de maio.

Como baixar o aplicativo

Acesse a loja de apps do seu smartphone ou tablet. Assim, basta procurar pelo nome “Enem 2019”, baixar e instalar. O aplicativo está disponível nos sistemas Android e IOS.

Para acessar a área do candidato, insira o CPF e senha, da mesma forma que fez ao entrar no site do Enem. Agora o app está pronto para o uso.

Confira também o Calendário ENEM !

Enem Página do Participante – Como usar
3.2 (63.64%) 22 voto[s]