Edital ENEM 2019

Edital ENEM 2019 – O ENEM é um exame muito importante a quem quer entrar numa instituição de ensino superior. Desse modo, muitos estudantes se preparam durante muito tempo para fazer bonito na prova e conseguir alcançar o seu objetivo de entrar na universidade.

Por isso, a divulgação do edital Enem é sempre um dos momentos mais esperados do ano a quem está se preparando para a prova. Portanto, conheça mais sobre o edital ENEM e tenha todas as informações mais importantes a respeito deste documento.

Publicidade

O que é o Edital do ENEM 2019?

Edital ENEM 2019

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o documento oficial que divulga as regras, conteúdos e datas do exame a cada ano.

Sendo assim, ele traz todas as informações referentes ao ENEM. Inclusive mudanças que possam ocorrer de um ano para outro. Além disso, serve também para orientar os alunos quanto às regras do exame, bem como a respeito dos conteúdos a serem cobrados na prova.

O edital é elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) e é divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Que é uma autarquia vinculada ao MEC e que organiza todo o ENEM.

Publicidade


O Edital Enem 2019 já foi publicado, e contêm todas as datas e informações sobre a prova do ENEM. As provas serão realizadas em dois domingos consecutivos. Assim como aconteceu nos dois últimos anos. Desse modo, o exame será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

Outras datas importantes que já foram divulgadas:

Veja aqui mais informações sobre o Calendário ENEM 2019!

Usando o edital do Enem para estudar

O edital Enem funciona como um manual sobre o exame. Assim, disponibilizando além das regras do exame e das datas mais importantes, os conteúdos a serem cobrados durante a prova do ENEM.

A cada área de conhecimento, são listados no edital os conteúdos que serão objetos de avaliação durante o exame. Por isso, ele é muito útil para montar o seu plano de estudos ao Enem.

Preste muita atenção em todos os conteúdos listados e organize um cronograma de estudos de forma a abranger todos os conteúdos até a data da prova. Além disso, não se esqueça de incluir revisões e simulados, a fim de que você esteja ainda mais preparado.

Também é importante ficar atento às matérias que possuem um peso maior na composição da nota para a carreira que você escolher. Estas matérias precisam de uma atenção especial na hora dos estudos, pois terão maior influência na sua nota.

E todas estas informações estão disponíveis no Edital Enem 2019 e devem ser utilizadas.

O edital foi publicado no dia 25 de março de 2019. E assim, poderá ser acessado no site oficial do Inep, que organiza o exame. Os editais dos anos anteriores também podem ser acessados na página do Inep, para você já ir se preparando.

Quer saber mais sobre o ENEM ficar sempre por dentro das novidades desta prova tão importante? Continue em nosso site e siga-nos nas redes sociais.

Veja aqui algumas Dicas para fazer a sua Redação do ENEM!

Edital ENEM 2019
4.2 (83.33%) 6 votos