Calendário ENEM 2018 e 2019

É provável que você já deve estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2018) deste ano. Aliás, está estudando muito? Aposto que sim!

Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC), os dias que acontecem as provas mudaram.

Publicidade

Portanto, agora o Enem será aplicado em dois domingos seguidos, diferente dos últimos anos, em que acontecia em um final de semana só.

Assim como de costume, o exame será aplicado em novembro e todo o ano é sempre a mesma correria para saber sobre as datas e as principais informações do Enem, como “quais tipos de caneta tenho que levar”.  Eventualmente outra famosa é que dia sai o resultado. E assim vai indo.

Por conta disso, neste artigo você vai conferir as principais informações sobre as datas e acompanhar o calendário completo do Enem 2018/2019.

Prova Enem 2018

Se você não quer sair naqueles memes “atrasados do Enem” versão 2018 é melhor ficar de olho no dia das provas.

CALENDÁRIO ENEM

Assim como foi mencionado ali em cima, agora o exame acontece em dois domingos diferentes de novembro. Veja:

  • 04 de novembro: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Esse é o dia internacional dos produtores de miçanga (humanas)
  • 11 de novembro: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Se você curte resolver um cubo mágico, este é o seu dia (exatas)

Pelo amor de Deus, vê se não vai esquecer estas datas, hein? Caso contrário, estarei aguardando por seus memes, com um balde de pipoca na mão.

Publicidade


Hora do ENEM 2018

Quase que me esqueço. Aqui vão os horários das provas:

  • Primeiro domingo (dia 04): 13h30 às 19h00
  • Segundo domingo (dia 11): 13h30 às 18h30

Criamos uma imagem para você salvar no seu celular ou computador para ter uma lembrança visual das datas!

enem 2018

Vale lembrar que os portões ficaram abertos do 12h00 às 13h00 em ponto. Ou seja, se chegar depois do horário, me desculpe, mas vai virar meme.

Além disso, o gabarito de correção ficará disponível a partir do dia 14 de novembro e pode acessa-lo diretamente na área do candidato do Enem.

Publicidade

Como saber o local de prova do Enem

Primeiramente, quando você se inscreve no Enem, logo de cara já é preciso colocar o município onde deseja fazer a prova. Portanto vale lembrar que o Exame Nacional do Ensino Médio é aplicado em todas as regiões do país.

Além disso, tem como consultar a lista completa de todas as cidades participantes neste link.

O período de alteração do local de prova acaba junto com a fim das inscrições, ou seja, já terminou. Geralmente, as provas são aplicadas em escolas públicas e universidades do município escolhido.

Em outubro de 2018, através do site, já é possível consultar onde será a sua prova. Confira o passo a passo para verificar:

  • Acesse o site do Enem
  • Informe o seu CPF e senha de acesso para entrar na área do participante
  • Na mesma página dá ver o local de prova, assim como a sala, endereço e demais informações

Com isso, será muito mais fácil se planejar para chegar no horário correto do exame, sem virar um meme durante duas semanas após as provas.

Local da prova do enem 2018

Quando sai a nota do Enem?

É óbvio que você já sabe a serventia da nota do Enem, não é mesmo? Conseguir uma bolsa de estudos integral ou parcial só depende de você.

Por isso, fica ligado que a nota do exame será divulgada em janeiro de 2019.

Os espelhos de redação estarão disponíveis em março do ano que vem. Boa sorte!

 

Calendário ENEM 2018 e 2019
5 (100%) 1 voto[s]