Como Imprimir o Boleto ENEM 2020? Aprenda Agora!

Todos os anos, milhares de estudantes acompanham atentamente as regras de realização da prova do Enem. Buscando não ter surpresas no próximo exame, é fundamental atentar à todas as orientações concernentes ao boleto Enem 2020.

Isso porque é somente com o pagamento desse documento dentro do prazo estabelecido no edital que se pode fazer o pagamento da taxa do exame.

Publicidade

Não obedecer a essa regra impede a realização da inscrição.

Para falar mais sobre esse assunto, apresentamos algumas informações referentes a essa taxa e a como se pode fazer seu pagamento.

Indicamos ainda os locais em que o boleto pode ser pago. Confira!

Publicidade


Taxa de Inscrição ENEM 2020

Conforme já mencionamos, afim de que se possa completar a inscrição no Enem e ter acesso ao cartão com informações é preciso fazer o pagamento da taxa.

Por isso, é muito importante que todos os candidatos estejam atentos aos prazos de realização desse procedimento.

Passado esse período, o candidato fica impedido de efetuar a impressão do boleto, não podendo fazer o pagamento do valor correspondente a ele.

boleto enem 2020

Como saber o valor do boleto ENEM 2020?

Geralmente, o valor do boleto cobrada buscando que se possa fazer o Enem é divulgado no edital do exame.

Esse documento, por sua vez, costuma ser publicado no primeiro semestre do ano, entre março e abril.

O estudante que fará o Enem 2020 poderá acessá-lo no Diário Oficial da União ou na página destinada ao exame no portal do Inep.

Como solicitar a isenção da taxa?

No que diz respeito à isenção, esta também deve ser solicitada na página oficial do exame.

Para poder usufruir desse benefício, o candidato deve estar dentro dos perfis indicados no edital.

Nesse sentido, ele deve estar cursando o último ano do ensino médio em 2020 em uma escola pública cadastrada no Censo da Educação Básica.

Os candidatos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas também podem conseguir a isenção.

Outro perfil que pode angariar a vantagem é o de candidatos com bolsas em escolas privadas com renda de até um salário e meio e estudantes de baixa renda.

Quer arrasar na Redação ENEM? Então veja nossas dicas para tirar nota máxima!

Como imprimir o boleto ENEM 2020?

Visando fazer a impressão do boleto enem 2020 , o candidato deve acessar a página do participante no portal do Inep.

Feito isso, o candidato deve fazer sua inscrição, informando alguns dados básicos como CPF, número de telefone e email. É importante também que se crie uma senha de acesso a página.

Depois de realizada a inscrição, o participante deve clicar na opção “Acompanhamento de Inscrição” e selecionar a opção “Gerar boleto”.

Onde Pagar?

Quanto ao pagamento da GRU, este pode ser feito não somente em bancos, mas também em agências dos Correios e em casas lotéricas.

É importante que o candidato atente ao prazo de vencimento do boleto. E ainda, aqueles referentes à compensação bancária após o feito o pagamento.

Fique ligado: Consulte as datas do ENEM deste ano!

Garantindo a Participação no Exame!

Dessa forma, podemos concluir que fazer o pagamento da taxa é imprescindível a fim de que o candidato possa fazer o exame.

Mas para que isso possa ser feito, é preciso que os participantes façam o cadastro na página do Inep e imprimam o boleto Enem 2020.

E você, já fez o pagamento do Enem em edições passadas? Tem alguma dica desse procedimento, a fim de possa ser feito de modo correto? Comente!

Se preferir, confira a forma mais rápida de acessar a página do participante ENEM!

Avalie 🙂