Resultado ENEM 2018

Milhões de jovens visam o Enem como uma porta de entrada para as universidades, sejam elas públicas ou privadas. Em 2018 as provas serão realizadas em novembro, divididas em dois fins de semana. Mas o que todos os participantes querem saber é qual o Resultado ENEM 2018!!

Os resultados serão divulgados nos meses seguintes, permitindo que os candidatos se preparem para o começo da vida acadêmica.

Publicidade

Quando será divulgado o Resultado Enem 2018

No final de maio, o ministro da Educação, Rossieli Soares anunciou que os resultados Enem 2018 serão revelados no dia 18 de janeiro de 2019.

Porém, divulgadas somente as notas dos participantes que concluíram o ensino médio em 2018. Assim sendo, mais de 2 meses após o segundo dia de provas do Exame Nacional.

Divulgação dos resultados individuaisresultado enem 2018

Quem participa do Enem sabe que o MEC não envia documentos pelo Correio, como o cartão de participação ou boletos, o mesmo vale para os resultados das provas, que poderão ser obtidos apenas pela internet. O resultado Enem 2018 estará disponível apenas em janeiro, através da página do participante.

Publicidade


Com o boletim individual de notas, o candidato terá acesso aos resultados das questões que envolvem as cinco áreas do Enem. Sendo elas: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

Lembrando que é necessário verificar a média entre elas, sendo que a nota mínima para o Prouni é 450 pontos.

Divulgação dos resultados de treineiros

Treineiros são participantes do Enem que não concluíram o ensino médio em 2018. Para essas pessoas, os resultados do Exame Nacional serão disponibilizados somente 18 em março de 2019.

Geralmente os treineiros são pessoas que fazem a prova apenas testando os seus conhecimentos.

As notas desse grupo de participantes são divulgadas cerca de 60 dias após as dos inscritos convencionais.

Divulgação dos espelhos de redação

O espelho da redação é onde os participantes tem acesso aos textos escritos no dia da prova, com as devidas correções e observações feitas pelos corretores. Assim fica mais fácil ao aluno compreende a sua nota.

O espelho de redação poderá ser acessado somente pelo participante, que poderá imprimir a redação, mas, é impossível pedir revisão da nota.

A consulta deve ser feita pela internet, por meio do site do Inep. Será necessário informar a senha de cadastro e o CPF.

Ainda não existe data confirmada à liberação dos espelhos, mas deve acontecer em meados de março, seguindo o que foi feito com o Enem 2017.

Passo a passo – Consultar o resultado no site do Enem 2018

As provas do Enem serão realizadas no começo de novembro. Contudo, os gabaritos e cadernos de questões serão disponibilizados no dia 14 de novembro. Mas para conferir a pontuação real, os estudantes deverão aguardar até janeiro para que possam consultar as notas obtidas no Exame Nacional.

Essas informações estarão no site do Inep. E, portanto, poderão ser acessadas após o estudante preencher um pequeno cadastro, que incluiu o CPF.

resultado enem 2018

São três simples passos a serem seguidos. Primeiramente, acesse a página do participante. Em seguida, preencha os campos com o CPF e a senha, marque a figura indicada e por fim clique em “Enviar”.

Com isso o participante terá acesso a sua nota. Caso tenha esquecido a senha, no próprio ambiente conseguirá recuperar.

Veja como solicitar sua Bolsa Universidade!

Resultado ENEM 2018
5 (100%) 2 voto[s]