Gabarito Enem 2018 – Segunda Prova – Oficial

Os inscritos do ENEM 2018 realizaram as provas nos dias 04 e 11 de novembro.  Desde que o exame foi criado o número de inscritos aumenta a cada ano, transformando esta prova numa das mais importantes e procuradas pelos estudantes de todo o Brasil. Este ano foram 5,5 milhões de inscritos.

As notas do ENEM podem ser utilizadas em diversas formas de ingresso no ensino superior. Isto, através de programas como o Sisu, Prouni e Fies. Além também, é claro, de poder ser utilizada para prestar o vestibular em diversas faculdades do país.

Publicidade

Os cadernos de questões e o gabarito enem 2018 oficial já estão disponíveis, confira abaixo!!

Prova e cartão resposta

As provas são formuladas com questões com opções da letra A até E. Destas, o candidato deverá optar por apenas uma correta, se houver marcado mais que uma, esta questão será desconsiderada.

Os cadernos de questões possuem cores diferentes, que será entregue ao inscrito juntamente com o cartão resposta. Este, por sua vez, deve ter sido preenchido com caneta esferográfica de cor preta, caso contrário o mesmo será anulado.

Não perca nenhuma data!

Receba atualização sobre o ENEM, SISU, Prouni, FIES e muito mais no seu e-mail!

Publicidade

Gabarito ENEM 2018

Com este gabarito Enem 2018 oficial você já pode verificar como foi no exame, e assim conferir quantas questões acertou. Cabe ressaltar que, o resultado individual será divulgado apenas em janeiro, então fique atento as datas!

Provas – 2º Dia:

  • Gabarito Prova Rosa
  • Gabarito Prova Amarela
  • Gabarito Prova Azul
  • Gabarito Prova Cinza
  • Gabarito Prova Laranja
  • Gabarito Prova Verde

Consultar Gabarito Enem 2018 Oficial - Primeira Prova

Questão Anulada

O Ministério da Educação (MEC), juntamente com o Inep, verificaram que uma das questões de matemática e suas tecnologias já havia sido aplicada anteriormente no vestibular da UFPR em 2014. Por este motivo, tal questão foi anulada.

Mas fique tranquilo, esta anulação não irá afetar sua nota. Pois, ela deixará de existir. E o cálculo final do resultado da prova, levará em conta as demais questões.

No gabarito divulgado acima, a questão anulada em cada prova consta com uma marcação em “X”.  Confira abaixo a questão anulada:

Gabarito enem 2018 - Questão Anulada Matemática

Peso das Questões

A correção da prova do ENEM 2018 levará em conta vários quesitos. Primeiramente, a base será o número de questões certas e erradas que o candidato respondeu.

Além disso, a organização da prova irá realizar a correção utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI). Com esta teoria, as questões poderão ter peso diferentes, levando a notas distintas a candidatos que acertarem a mesma quantia de questões.

Esta forma de correção evita que os candidatos pontuem através de sorte ou do famoso “chute”. Pois, avalia diretamente o conhecimento e não apenas a quantidade de acertos.

Desta forma, os candidatos que acertaram as questões consideradas mais difíceis terão pontuação maior.

Confira também o gabarito do primeiro dia de prova aqui.

Resultado Individual

O resultado do Enem 2018 será liberado em duas etapas.

Primeiramente, o resultado individual será divulgado em 17 de Janeiro de 2019. Já para os treineiros, os resultados somente estão disponíveis em março de 2019.

E então, você sabe como consultar seu resultado no enem??? Veja aqui.

 

Avalie 🙂

Mautic Tags