Resultado Individual ENEM 2019

Resultado Individual ENEM 2019 – O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é um assunto que está sempre em alta entre os jovens ou aquelas pessoas que estão buscando uma vaga na universidade.

Este é um exame muito importante, sendo utilizado pelas universidades como critério para entrada de estudantes nas instituições. A nota do exame também é critério para seleção em programas de bolsas de estudo, por exemplo.

Publicidade

Justamente por isso, é importante que os estudantes saibam como foi seu desempenho na prova. Pois assim, podem compreender seus pontos fortes e fracos.

Por isso, saiba agora como consultar seu resultado individual ENEM 2019.

Veja aqui todos os detalhes sobre as Provas do ENEM!

O que é o ENEM

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado em 1988, sendo aplicado pelo governo federal com objetivo de testar os conhecimentos dos estudantes que estão finalizando o ensino médio em escolas públicas e privadas e verificando sua proficiência.

Publicidade


A partir de 2009 ele começou a ser utilizado por muitas instituições de ensino superior como critério de seleção de estudantes. Também é usado para selecionar estudantes a programas federais de aproveitamento de vagas (Sisu), a programas de bolsas de estudos em instituições privadas (Prouni) e a programas de financiamento estudantil (Fies).

O ENEM é um exame que tem muito peso na futura vida acadêmica dos jovens. Por isso muito se esforçam para tentar conseguir o melhor desempenho possível.

Jovens que querem cursar graduações muito concorridas, por exemplo, medicina ou direito, sabem que alguns pontos a mais ou a menos no ENEM podem fazer toda a diferença para entrar na universidade.

Cronograma do ENEM

O ENEM segue um cronograma anual, com etapas fixas cujas datas podem variar a cada ano. Antes de poder descobrir o seu desempenho na prova, é bom saber quais são as etapas do cronograma geral do exame.

  • Divulgação do edital anual do ENEM com todas as regras do exame: Março
  • Solicitação de isenção de pagamento de taxa e divulgação das isenções homologadas: Abril e Maio
  • Período de inscrição e pagamento da taxa de inscrição: Maio
  • Divulgação dos locais de prova: Outubro
  • Aplicação das provas: Novembro
  • Publicação dos gabaritos oficiais: Novembro
  • Divulgação dos resultados individuais: Janeiro
  • Divulgação dos resultados dos treineiros: Março
  • Divulgação dos espelhos de redação: Março

Confira mais detalhes sobre o Calendário do ENEM 2019 aqui!

Resultado Individual ENEM 2019

Resultado Individual ENEM 2019

O Resultado individual ENEM de cada candidato pode ser consultado a partir da data definida para a divulgação no site do ENEM ou via aplicativo oficial do exame.

A fim de fazer esta consulta, basta digitar o CPF do aluno e a senha do ENEM. Caso tenha esquecido a senha, clique no link “esqueci minha senha” e siga as instruções. E então clique na opção correspondente ao resultado e pronto.

O informe de desempenho individual mostra as notas do participante em cada uma das provas do ENEM. Isso é muito importante, principalmente aos treineiros. Pois assim, pode saber qual foi a prova que o jovem foi melhor. Além de qual que ele deve focar seus estudos a fim de melhorar seu rendimento.

Com a nota em mãos, agora é só utilizá-la para ingressar em uma instituição de ensino superior, conforme os critérios seletivos de cada uma.

Se você quer estar sempre por dentro das novidades sobre o ENEM, fique ligado em nosso site e siga-nos nas redes sociais.

Veja aqui como fazer sua inscrição Prouni!

Resultado Individual ENEM 2019
2 (40%) 1 voto[s]